Política de reembolsos e Trocas
ATENÇÃO COM O ENDEREÇO DE ENTREGA
Verifique se o endereço está correto ao fazer seu pedido. A Men From Rio enviará os produtos para o endereço solicitado.
PRAZO DE ENTREGA
Os pedidos são despachados em 1 a 5 dias após a aprovação do pagamento. O prazo de entrega pode variar de 5 a 21 dias, dependendo do frete e da localização.
PREÇO DO FRETE
A política de frete varia de acordo com a oferta promocional da loja e pode ser gratuita ou paga, conforme a promoção vigente no momento. A transportadora será definida pela Men From Rio após a conclusão da compra, considerando o menor prazo de entrega.
CÓDIGO DE RASTREIO
Você receberá um código de rastreio no seu e-mail após o envio do produto, permitindo acompanhar sua entrega. O cliente pode rastrear seu pedido através do link https://menfromrio.com.br/pages/pagina-de-rastreio, inserindo o código de rastreio, CPF ou e-mail.
COMPRA SEGURA
Oferecemos segurança nas compras e suporte para solicitações via WhatsApp pelo número +55 21 971155964. Todas as compras têm seguro-entrega.
ATENÇÃO: DESTINATÁRIO AUSENTE
Certifique-se de que alguém estará disponível para receber o pedido. Após três tentativas de entrega, o pacote ficará na agência dos Correios por 7 dias para retirada.
ATENÇÃO: ÁREAS COM RESTRIÇÃO DE ENTREGA
Entregas em áreas restritas podem atrasar até 7 dias ou exigir retirada na unidade dos Correios.
ATENÇÃO: ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO
A Men From Rio não se responsabiliza por endereços errados. Pacotes devolvidos podem gerar novas taxas ou reembolso mediante retorno.
ATENÇÃO: PEDIDO EM ATRASO
Para pedidos atrasados em mais de 30 dias úteis, você pode escolher reenvio ou reembolso, entrando em contato com o suporte.
ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Para ser elegível a um reembolso ou troca devido a arrependimento de compra, seu item deve estar não-utilizado e na mesma condição em que você o recebeu. Também deve estar na embalagem original. Não podemos aceitar devoluções de pedidos nas seguintes condições: Produtos que foram usados, ou seja, em má condições de uso (com avarias, manchas, com pelos corporais e, ou, odores); Qualquer item que esteja fora de sua condição original, esteja danificado ou faltando peças por razões não devidas ao nosso erro;
Qualquer item cuja intenção de devolução tenha sido comunicada em mais de 7 dias corridos após a entrega;
Produtos solicitados por encomenda com características únicas produzidas a pedido pelo cliente;
Caso não se enquadre nas condições acima, para completar o seu retorno, exigimos um recibo ou comprovante de compra, seu nome completo e número do pedido, enviando uma mensagem para o nosso suporte (21) 97115.5964. Reiteramos que o envio dessas informações deve ser feito em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. (Observação: Após esse prazo, não poderemos realizar trocas ou reembolsos por motivos de arrependimento de compra.)
Após recebermos sua solicitação, nossa equipe terá até 7 dias corridos para analisar as informações e te enviar as instruções para devolução (em alguns casos, pode não ser necessária a devolução e o reembolso/troca será feito imediatamente).
Após receber as instruções de devolução, você possui até 7 dias corridos para postar a encomenda a ser devolvida (note que não serão aceitas devoluções caso a postagem demore mais que isso para ser feita). Para detalhes de como devolver seu produto, veja a seção Remessa de Devolução abaixo. Assim que seu retorno for recebido, nossa equipe terá até 7 dias corridos para inspecioná-lo, e enviaremos uma mensagem para notificá-lo de que recebemos o item devolvido. Também notificaremos você sobre a aprovação ou rejeição de sua solicitação. Não serão aceitos produtos que foram usados, ou seja, em má condições de uso (com avarias, manchas e, ou, com pelos corporais), que não estejam na condição original, sem a embalagem original, com itens faltantes ou fora do prazo estipulado. Se você for aprovado, você pode optar por uma troca ou um reembolso.
Se optar pela troca, veja a seção Trocas abaixo. Nossa equipe terá até 7 dias corridos após a comunicação de sua decisão para processar seu reenvio, depois do qual passam a valer os prazos de entrega normais da nossa Política de Entrega. Se optar por um reembolso, seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método original de pagamento, dentro de um determinado período de dias (veja a seção Tempo de Processamento de Reembolsos abaixo). Caso tenha sido rejeitado por não cumprir os critérios, você será responsável pelo custo de receber o produto de volta.
Caso 2) Garantia de 30 Dias Para produtos que vieram com defeito de fábrica, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente em até 30 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para ativar a garantia, exigimos um recibo ou comprovante de compra, seu nome completo e número do pedido, enviando uma mensagem para o nosso suporte (21) 97115.5964. Pedimos também que inclua fotos claras e nítidas mostrando os defeitos do produto. Em caso de eletrônicos, envie vídeos de até 2 minutos demonstrando o defeito. Reiteramos que o envio dessas informações deve ser feito em até 30 dias corridos após o recebimento do produto. (Observação: Após esse prazo, a Garantia de 30 dias perde sua validade.) Após recebermos sua solicitação com os dados necessários, nossa equipe terá até 7 dias corridos para analisar as informações e te enviar as instruções para devolução (em alguns casos, pode não ser necessária a devolução e a troca/reembolso será feita imediatamente). Para detalhes de como devolver seu produto, veja a seção Remessa de Devolução abaixo. O cliente possui um prazo de 7 dias corridos para realizar a postagem de devolução do produto após receber a confirmação da empresa (note que não serão aceitas devoluções caso a postagem demore mais que isso para ser feita). Assim que seu retorno for recebido, nossa equipe terá até 7 dias corridos para inspecioná-lo, e enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos o item devolvido. Também notificaremos você sobre a aprovação ou rejeição da sua solicitação. Não serão aceitos produtos com evidência de mau uso, com itens faltantes ou fora do prazo estipulado.
Se você for aprovado, você pode optar por uma troca ou um reembolso. Se optar pela troca, veja a seção Trocas abaixo. Nossa equipe terá até 7 dias corridos após a comunicação de sua decisão para processar seu reenvio, depois do qual passam a valer os prazos de entrega normais da nossa Política de Entrega. Se optar por um reembolso, seu reembolso será solicitado à nossa intermediadora de pagamentos em até 7 dias corridos após a comunicação de sua decisão, e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método original de pagamento, dentro de um determinado período de dias (veja a seção Tempo de Processamento de Reembolsos abaixo).
Caso, após a inspeção, seja constatado que o item não possui defeito de fábrica, e/ou houve mau uso por parte do cliente, um reembolso/troca não será processado, e você será responsável pelo custo de receber o produto de volta.
Caso 3) Divergência de Itens ou Danos no Transporte Embora extremamente raro, é possível que o produto sofra alguma avaria durante o transporte pelos Correios ou transportadora, ou que ocorra algum erro e chegue um produto diferente e/ou em quantidades distintas daquele que foi pedido. Nesse caso, para receber um reembolso ou troca, exigimos um recibo ou comprovante de compra, seu nome completo e número do pedido, enviando uma mensagem para o nosso suporte (21) 97115.5964.
Pedimos também que inclua fotos claras e nítidas mostrando os danos do produto ou o produto equivocado. Em caso de eletrônicos, envie vídeos de até 2 minutos demonstrando o defeito. Reiteramos que o envio dessas informações deve ser feito em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. (Observação: Após esse prazo, não aceitaremos mais devoluções de produtos por motivos de divergência de itens ou danos no transporte.) Após recebermos sua solicitação com os dados necessários, nossa equipe terá até 7 dias corridos para analisar as informações e te enviar as instruções para devolução (em alguns casos, pode não ser necessária a devolução e a troca/reembolso será feita imediatamente). Para detalhes de como devolver seu produto, veja a seção Remessa de Devolução abaixo.
O cliente possui um prazo de 7 dias corridos para realizar a postagem de devolução do produto após receber a confirmação da empresa (note que não serão aceitas devoluções caso a postagem demore mais que isso para ser feita). Assim que seu retorno for recebido, nossa equipe terá até 7 dias corridos para inspecioná-lo, e enviaremos uma mensagem de que recebemos o item devolvido. Também notificaremos você sobre a aprovação ou rejeição da sua solicitação. Não serão aceitos produtos com evidência de mau uso por parte do cliente, divergindo da evidência inicial apresentada pelo cliente ou fora do prazo estipulado. Se você for aprovado, você pode optar por uma troca ou um reembolso. Se optar pela troca, veja a seção Trocas abaixo.
Nossa equipe terá até 7 dias corridos após a comunicação de sua decisão para processar seu reenvio, depois do qual passam a valer os prazos de entrega normais da nossa Política de Entrega. Se optar por um reembolso, seu reembolso será solicitado à nossa intermediadora de pagamentos em até 7 dias corridos após a comunicação de sua decisão, e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método original de pagamento, dentro de um determinado período de dias (veja a seção Tempo de Processamento de Reembolsos abaixo). Caso, após a inspeção, seja constatado que o item não apresenta avarias, e/ou houve mau uso por parte do cliente (ou se trata do item correto caso o cliente tenha alegado divergência de itens entregues), um reembolso/troca não será processado, e você será responsável pelo custo de receber o produto de volta.
Caso 4) Encomenda Extraviada/Perdida/Roubada Se sua encomenda foi perdida, extraviada ou roubada por culpa dos Correios ou transportadora antes de ter sido entregue, entre em contato conosco dentro de 90 dias corridos a partir da data da compra. Para completar o seu reembolso ou troca, exigimos um recibo ou comprovante de compra, seu nome completo e número do pedido, enviando uma mensagem para nosso suporte pelo número (21) 97115.5964.
Reiteramos que o envio dessas informações deve ser feito em até 90 dias corridos após a compra do produto. (Observação: Após esse prazo, não poderemos realizar trocas ou reembolsos por motivos de extravio, perda ou roubo do produto.) Após recebermos sua solicitação, nossa equipe terá até 7 dias corridos para analisar as informações.
TROCAS
Caso você opte por uma troca, após sua solicitação ser aprovada você pode escolher uma dentre as opções abaixo: Troca pelo mesmo item ou por um outro produto da loja com o exato mesmo preço; Troca por uma opção de preço maior do mesmo produto (Ex: Kit com mais unidades) ou por um outro produto da loja com um preço maior. Neste caso, o cliente precisará realizar o pagamento de um boleto ou pix com a diferença: [Preço da nova opção de valor maior – Preço da opção antiga de valor menor]; Troca por uma opção de preço menor do mesmo produto (Ex: Kit com menos unidades) ou por um outro produto da loja com um preço menor. Note que, caso escolha essa opção, a diferença de preços não é reembolsável. O cliente pode solicitar um reembolso do valor pago na compra inicial caso prefira, ao invés de realizar uma troca.
Após comunicada sua decisão (e pago o valor divergente no caso da opção 2), nossa equipe terá até 7 dias corridos para processar seu reenvio, depois do qual passam a valer os prazos de entrega normais da nossa Política de Entrega.
TEMPO DE PROCESSAMENTO DE REEMBOLSOS
Nos casos onde o pagamento foi feito pelo cartão de crédito, nossos reembolsos podem demorar de 30 a 90 dias corridos para ocorrerem depois de terem sido aprovados por nossa intermediadora de pagamentos, podendo entrar como crédito numa próxima fatura do seu cartão. Para pagamentos via boleto bancário ou pix, o reembolso ocorre em até 10 dias úteis depois de ter sido aprovado por nossa intermediadora de pagamentos. Nestes casos, o reembolso é realizado diretamente em conta bancária informada pelo cliente. Restituições Atrasadas ou em Falta Se você ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com a empresa do cartão de crédito para verificar. Em seguida, entre em contato com seu banco solicitando mais informações. Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, e já se passou o prazo informado para processamento do reembolso, entre em contato conosco enviando uma mensagem para nosso suporte pelo número (21) 97115.5964.
Remessa de Devolução Para devolver o seu produto, é necessário embrulhar na embalagem original e usar fita adesiva para selar o pacote. Você deve enviá-lo pelos Correios ou transportadora indicada para o endereço abaixo:
RUA SÃO SALVADOR 356 1. ANDAR BAIRRO SALGADO, CARUARU PE CEP 55018-130. 000
Seja em caso de arrependimento de compra, defeito de fábrica, danos durante o transporte ou o produto errado chegar, Men From Rio arcará com o custo de devolução do pedido. A loja cobre apenas uma devolução por pedido feito nestes casos. Em outros casos, os custos de envio não são reembolsáveis. Note também que a loja não cobrirá gastos com embalagens adicionais, por isso é recomendado embrulhar na embalagem original. Dependendo de onde você mora, o tempo que leva para o seu produto ser devolvido pode variar. Providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos na entrega de sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
ENDEREÇO PARA DEVOLUÇÃO
Para devolução, os produtos devem ser enviados para:
Rua São Salvador, 356, 1º Andar, Bairro Salgado, Caruaru, PE, CEP 55018-130.
ACEITAÇÃO
Ao comprar, você concorda com os termos acima.